Buscar

Tour e dicas de Edimburgo - Roteiro Completo

Atualizado: Abr 14


As melhores atrações de Edimburgo em um guia de 3 dias, com roteiros e mapas para você planejar sua viagem!


Edimburgo (pronuncia-se EDINBRÓ) capital da Escócia é a segunda cidade mais populosa do país e residência oficial da rainha Elizabeth II quando em eventos oficiais na Escócia.


Edimburgo é uma daquelas cidades com um pouco de tudo, cultura e compras no mesmo lugar e o nosso guia de viagem a Edimburgo tem tudo o que você deve ver e fazer durante sua primeira visita. A capital escocesa é de tirar o fôlego, está repleta de charme e seu tamanho a torna o destino perfeito para o fim de semana.

Edimburgo é espetacular, nós nos surpreendemos muito! As pessoas são super educadas e fazem questão de ser solicitas com os turistas. Tudo é incrivelmente perto, se você passar apenas um dia em Edimburgo, conseguirá conhecer os principais pontos turísticos.

Como nós ficamos 10 dias, pudemos conhecer tudo bem devagar, e voltar em alguns lugares que achamos incríveis.

O melhor de tudo é que podemos fazer TUDO a pé.

Roteiro Edimburgo

No roteiro de Edimburgo que fiz abaixo, estão os principais pontos turísticos, restaurantes, passeios, além de ruas maravilhosas para tirar fotos...










Roteiro Edimburgo dia 1: Do Castelo de Edimburgo ao Monumento Scott


Para o primeiro dia do nosso roteiro Edimburgo fizemos uma programação super prática que pode ser feito de acordo com a sua escolha de viagem, totalmente gratuito como o nosso, ou você pode optar pela visita completa pelo Castelo de Edimburgo e Scotch Whisky Experience.



Roteiro Edimburgo dia 1:



Paradas do Roteiro Edimburgo dia 1:


  • Castelo de Edimburgo

  • Scotch Whisky Experience

  • Princes Street Gardens

  • Ross Fountain

  • Catedral St. Cuthbert

  • Princes Street

  • Monumento de Scott




Castelo de Edimburgo

O Castelo de Edimburgo é um histórica fortificação no alto de uma montanha em Castle Rock, uma grande rocha vulcânica dominando o horizonte da cidade. O castelo abriga as honras (jóias da coroa) da Escócia, a Pedra do Destino, a famosa pistola do século XV Mons Meg, a pistola One O 'Clock e o Museu Nacional da Guerra da Escócia.

Os ingressos online são bem mais baratos que os comprados na bilheteria em frente ao castelo, aqui no nestes links, você pode encontrar os valores e as variações de passeios como:

Excursão Guiada Sem Fila

Adulto 16-59 anos (£17.50)

Jovens 5-15 anos (£10,50)

Sênior 60+ (£14)



Castelo Edimburgo
Castelo de Edimburgo

Scotch Whisky Experience


A atividade começa com um passeio em um barril de whisky, passando pelo processo de produção e maturação do whisky escocês. Em seguida, um tour sensorial, incluindo uma introdução aos aromas do whisky escocês e ao final uma degustação no bar com mais de 4.000 opções.

Nós não fizemos a experiencia pois a nossa intenção nessa viagem era o free tour, entramos na loja para conhecer e fomos surpreendidos por uma atendente brasileira chamada Natalia, muito querida, nos explicou tudo, sobre os whiskys, sobre a experiencia e nos levou para o bar para degustarmos alguns whiskys diferentes, alguns com notas de chocolate, envelhecidos em barril de (não lembro)...

Enfim, foi maravilhoso, na próxima com certeza faremos a experiencia completa.

Neste link você encontra as opções dos tours guiados e degustações, disponibilizados em duas opções, Silver (£17) com degustação de um whisky e Gold (£ 29,50) com degustação de 4 whiskys.

Dica 1: estudante tem desconto com carteirinha!

Dica 2: Compre os ingressos com antecedência, normalmente não tem na hora.


Roteiro Edimburgo
Bruna e Natalia - Scotch Whisky Experience Edimburgo







Princes Street Gardens


O parque urbano mais importante do centro de Edimburgo, ocupa grande parte do vale ao sul da Princes Street de Edimburgo e ao norte do Castelo de Edimburgo. Separa a Cidade Velha da Cidade Nova.

 Roteiro Edimburgo
Princes Street Gardens Edimburgo



Ross Fountain


Localizada no coração da cidade de Edimburgo, no belo cenário de Princes Street Gardens, fica a Fonte Ross. Esculpida pelo artista Jean-Baptiste Jules Klagmann, esta fonte foi feita em ferro fundido, um exemplo brilhante de escultura do século XIX. No topo estão quatro figuras femininas representando ciência, artes, poesia e indústria.


Roteiro Edimburgo
Fonte Ross e Castelo de Edimburgo



Cathedral St. Cuthbert


St Cuthbert é o santo mais amado do norte da Inglaterra. Ele viveu como monge, bispo e depois eremita, em Holy Island - Lindisfarne. Reverenciado durante sua própria vida por sua pregação e santidade, Cuthbert foi aclamado santo em 698. Esta catedral cresceu da igreja anglo-saxônica construída para abrigar seu santuário e os monges que cuidavam dele.


Roteiro Edimburgo
Cathedral St. Cuthbert Edimburgo




Monumento de Scott

O Monumento Scott é um dos marcos mais emblemáticos de Edimburgo, uma visita obrigatória. Dedicado a Sir Walter Scott, é um dos maiores monumentos para um escritor em qualquer lugar do mundo. Para uma vista privilegiada da cidade você pode subir pelas escadas internas do monumento.

Ingresso Adulto £ 8,00

Bilhete familiar £ 20 (2 adultos e 2 crianças ou 1 adulto e 3 crianças)


Roteiro Edimburgo
Monumento de Scott Edimburgo



Princes Street


É uma das principais ruas da "Cidade nova" de Edimburgo, tem somente 7 quadras, da altura onde está a North Bridge até o cruzamento de diversas ruas localizado bem em frente a St John’s Episcopal Church. Rua maravilhosa, de um lado cheia de lojas como H&M, Primark, Kiko Milano, do outro lado, o incrível Princes Street Gardens, com monumentos, e a vista maravilhosa do castelo.



Roteiro Edimburgo
Princes Street Edimburgo





Roteiro Edimburgo dia 2: Museu Nacional da Escócia a Flodden Wall


Para o segundo dia, planejamos um roteiro bem sossegado para deixar muitas horas para o museu.


Roteiro Edimburgo dia 2:



Paradas do dia 2:


  • Museu Nacional da Escócia

  • Greyfriar's Kirkyard

  • The Vennel View Point

  • Flodden Wall

  • Victoria Street

  • Grassmarket Square



Museu Nacional da Escócia


O Museu Nacional da Escócia é uma das 10 principais atrações turísticas do Reino Unido e está entre os 20 principais museus e galerias mais visitados do mundo. O museu possui uma variedade espetacular de mais de 20.000 artefatos fascinantes, incluindo o famoso clone da ovelha Dolly.

O museu abre as 10h da manhã e fecha as 17h, a entrada é gratuita!

Dica: Vá ao terraço, no sétimo andar, e aproveite a vista 360º da cidade.



Roteiro Edimburgo
Museu Nacional da Escócia


Greyfriars Kirkyard


Greyfriars Kirkyard é o cemitério em torno da Igreja Greyfriars Kirk.

A sepultura mais visitadas no Kirkyard é de John Gray, um policial de Edimburgo que morreu em 15 de fevereiro de 1858. Segundo a lenda popular, ele tinha um cachorro, um Skye Terrier chamado Bobby, que por 14 anos, até a sua morte em 1872, vigiou o túmulo de John Gray. Booby foi enterrado a setenta e cinco metros de John. Em sua lápide pode ser lido: “Greyfriars Bobby – morreu em 14 de Janeiro de 1872, aos dezesseis anos – Que sua lealdade e devoção sirvam de lição a todos nós”.



Roteiro Edimburgo
Igreja Greyfriars Kirk
Roteiro Edimburgo
Greyfriars Bobby's Statue





The Vennel Viewpoint

<