Buscar

Tour e dicas de Edimburgo - Roteiro Completo

Atualizado: Mai 7


As melhores atrações de Edimburgo em um guia de 3 dias, com roteiros e mapas para você planejar sua viagem!


Edimburgo (pronuncia-se EDINBRÓ) capital da Escócia é a segunda cidade mais populosa do país e residência oficial da rainha Elizabeth II quando em eventos oficiais na Escócia.


Edimburgo é uma daquelas cidades com um pouco de tudo, cultura e compras no mesmo lugar e o nosso guia de viagem a Edimburgo tem tudo o que você deve ver e fazer durante sua primeira visita. A capital escocesa é de tirar o fôlego, está repleta de charme e seu tamanho a torna o destino perfeito para o fim de semana.

Edimburgo é espetacular, nós nos surpreendemos muito! As pessoas são super educadas e fazem questão de ser solicitas com os turistas. Tudo é incrivelmente perto, se você passar apenas um dia em Edimburgo, conseguirá conhecer os principais pontos turísticos.

Como nós ficamos 10 dias, pudemos conhecer tudo bem devagar, e voltar em alguns lugares que achamos incríveis.

O melhor de tudo é que podemos fazer TUDO a pé.


No roteiro de Edimburgo que fiz abaixo, estão os principais pontos turísticos, restaurantes, passeios, além de ruas maravilhosas para tirar fotos...










Roteiro Edimburgo dia 1: Do Castelo de Edimburgo ao Monumento Scott


Para o primeiro dia do nosso roteiro Edimburgo fizemos uma programação super prática que pode ser feito de acordo com a sua escolha de viagem, totalmente gratuito como o nosso, ou você pode optar pela visita completa pelo Castelo de Edimburgo e Scotch Whisky Experience.



Roteiro Edimburgo dia 1:



Paradas do Roteiro Edimburgo dia 1:


  • Castelo de Edimburgo

  • Scotch Whisky Experience

  • Princes Street Gardens

  • Ross Fountain

  • Catedral St. Cuthbert

  • Princes Street

  • Monumento de Scott




Castelo de Edimburgo

O Castelo de Edimburgo é um histórica fortificação no alto de uma montanha em Castle Rock, uma grande rocha vulcânica dominando o horizonte da cidade. O castelo abriga as honras (jóias da coroa) da Escócia, a Pedra do Destino, a famosa pistola do século XV Mons Meg, a pistola One O 'Clock e o Museu Nacional da Guerra da Escócia.

Os ingressos online são bem mais baratos que os comprados na bilheteria em frente ao castelo, aqui no nestes links, você pode encontrar os valores e as variações de passeios como:

Excursão Guiada Sem Fila

Adulto 16-59 anos (£17.50)

Jovens 5-15 anos (£10,50)

Sênior 60+ (£14)



Castelo de Edimburgo

Scotch Whisky Experience


A atividade começa com um passeio em um barril de whisky, passando pelo processo de produção e maturação do whisky escocês. Em seguida, um tour sensorial, incluindo uma introdução aos aromas do whisky escocês e ao final uma degustação no bar com mais de 4.000 opções.

Nós não fizemos a experiencia pois a nossa intenção nessa viagem era o free tour, entramos na loja para conhecer e fomos surpreendidos por uma atendente brasileira chamada Natalia, muito querida, nos explicou tudo, sobre os whiskys, sobre a experiencia e nos levou para o bar para degustarmos alguns whiskys diferentes, alguns com notas de chocolate, envelhecidos em barril de (não lembro)...

Enfim, foi maravilhoso, na próxima com certeza faremos a experiencia completa.

Neste link você encontra as opções dos tours guiados e degustações, disponibilizados em duas opções, Silver (£17) com degustação de um whisky e Gold (£ 29,50) com degustação de 4 whiskys.

Dica 1: estudante tem desconto com carteirinha!

Dica 2: Compre os ingressos com antecedência, normalmente não tem na hora.


Bruna e Natalia - Scotch Whisky Experience Edimburgo







Princes Street Gardens


O parque urbano mais importante do centro de Edimburgo, ocupa grande parte do vale ao sul da Princes Street de Edimburgo e ao norte do Castelo de Edimburgo. Separa a Cidade Velha da Cidade Nova.

Princes Street Gardens Edimburgo



Ross Fountain


Localizada no coração da cidade de Edimburgo, no belo cenário de Princes Street Gardens, fica a Fonte Ross. Esculpida pelo artista Jean-Baptiste Jules Klagmann, esta fonte foi feita em ferro fundido, um exemplo brilhante de escultura do século XIX. No topo estão quatro figuras femininas representando ciência, artes, poesia e indústria.


Fonte Ross e Castelo de Edimburgo



Cathedral St. Cuthbert


St Cuthbert é o santo mais amado do norte da Inglaterra. Ele viveu como monge, bispo e depois eremita, em Holy Island - Lindisfarne. Reverenciado durante sua própria vida por sua pregação e santidade, Cuthbert foi aclamado santo em 698. Esta catedral cresceu da igreja anglo-saxônica construída para abrigar seu santuário e os monges que cuidavam dele.


Cathedral St. Cuthbert Edimburgo




Monumento de Scott

O Monumento Scott é um dos marcos mais emblemáticos de Edimburgo, uma visita obrigatória. Dedicado a Sir Walter Scott, é um dos maiores monumentos para um escritor em qualquer lugar do mundo. Para uma vista privilegiada da cidade você pode subir pelas escadas internas do monumento.

Ingresso Adulto £ 8,00

Bilhete familiar £ 20 (2 adultos e 2 crianças ou 1 adulto e 3 crianças)


Monumento de Scott Edimburgo



Princes Street


É uma das principais ruas da "Cidade nova" de Edimburgo, tem somente 7 quadras, da altura onde está a North Bridge até o cruzamento de diversas ruas localizado bem em frente a St John’s Episcopal Church. Rua maravilhosa, de um lado cheia de lojas como H&M, Primark, Kiko Milano, do outro lado, o incrível Princes Street Gardens, com monumentos, e a vista maravilhosa do castelo.



Princes Street Edimburgo





Roteiro Edimburgo dia 2: Museu Nacional da Escócia a Flodden Wall


Para o segundo dia, planejamos um roteiro bem sossegado para deixar muitas horas para o museu.


Roteiro Edimburgo dia 2:



Paradas do dia 2:


  • Museu Nacional da Escócia

  • Greyfriar's Kirkyard

  • The Vennel View Point

  • Flodden Wall

  • Victoria Street

  • Grassmarket Square



Museu Nacional da Escócia


O Museu Nacional da Escócia é uma das 10 principais atrações turísticas do Reino Unido e está entre os 20 principais museus e galerias mais visitados do mundo. O museu possui uma variedade espetacular de mais de 20.000 artefatos fascinantes, incluindo o famoso clone da ovelha Dolly.

O museu abre as 10h da manhã e fecha as 17h, a entrada é gratuita!

Dica: Vá ao terraço, no sétimo andar, e aproveite a vista 360º da cidade.



Museu Nacional da Escócia


Greyfriars Kirkyard


Greyfriars Kirkyard é o cemitério em torno da Igreja Greyfriars Kirk.

A sepultura mais visitadas no Kirkyard é de John Gray, um policial de Edimburgo que morreu em 15 de fevereiro de 1858. Segundo a lenda popular, ele tinha um cachorro, um Skye Terrier chamado Bobby, que por 14 anos, até a sua morte em 1872, vigiou o túmulo de John Gray. Booby foi enterrado a setenta e cinco metros de John. Em sua lápide pode ser lido: “Greyfriars Bobby – morreu em 14 de Janeiro de 1872, aos dezesseis anos – Que sua lealdade e devoção sirvam de lição a todos nós”.



Igreja Greyfriars Kirk
Greyfriars Bobby's Statue





The Vennel Viewpoint

O Vennel é um belo beco na área Grassmarket de Edimburgo, com uma vista perfeita para o Castelo de Edimburgo, no topo da escada, você verá duas muralhas históricas que cercavam o lado sul de Edimburgo, a Flodden Wall e a Telfer Wall.



The Vennel Viewpoint Edimburgo

Flodden Wall

Ao caminhar pela antiga cidade de Edimburgo, você pode notar várias seções do muro fortificado que parecem um pouco deslocadas em relação aos outros edifícios que ficam ao lado deles. Essas muralhas são os restos de uma imensa fortificação que já cercou toda a área da Cidade Velha, e sua história é uma visão fascinante da história de Edimburgo e da Escócia.

*O Muro de Flodden foi concluído em 1560 e foi construído em resposta à derrota do exército escocês na batalha de Flodden em 1513. Lá, os exércitos do rei Jaime IV foram derrotados pelos ingleses, e o medo de uma retaliação inglesa levou os conselheiros de Edimburgo a propor um muro defensivo para proteger a cidade. Com 7 metros de altura e paredes de quase 1 metro de espessura, a Flodden Wall cercava uma área de quase 140 acres na área central de Edimburgo. Mas à medida que a população de Edimburgo cresceu, a presença do muro começou a se ressentir devido aos altos impostos que tinham que ser pagos toda vez que alguém queria entrar ou sair da cidade.

Flodden Wall Edimburgo


Victoria Street

A Victoria Street é uma rua colorida cheia de lojinhas, restaurantes, pubs, perfeita para tirar fotos.

Construída entre 1829 e 1834, a Victoria Street é a obra-prima do arquiteto Thomas Hamilton. Diz a lenda que foi inspiração para escritora JK Rowling para o famoso Beco Diagonal de Harry Potter, com sua variedade de edifícios vibrantes, lojas de todos os tamanhos e descrições, arcos notáveis, paralelepípedos e ar geral de excentricidade.



Victoria Street Edimburgo


Grassmarket Square


Para finalizar o dia escolhemos um destino no coração da histórica cidade velha de Edimburgo, atrás do Castelo de Edimburgo, a área de Grassmarket é uma das regiões mais vibrantes, pitorescas e animadas da cidade. A área de Grassmarket é conhecida por abrigar alguns dos melhores restaurantes de Edimburgo, bem como alguns dos bares mais animados e ecléticos, com muitos prédios históricos e uma praça de mercado aberta de paralelepípedos, que permite que bares e restaurantes se espalhem pela calçada.

O local originalmente era um mercado de cavalo e gado, também foi o local para execuções públicas, a última pessoa enforcada foi 4 de fevereiro de 1784 por um assalto em Hope Park.



Grassmarket Square Edimburgo






Roteiro Edimburgo dia 3: de Calton Hill a Cathedral de Santo Egídio


Paradas do dia 3:


  • Calton Hill

  • Palácio de Holyrood

  • Museu de Edimburgo

  • Royal Mile

  • Cathedral de Santo Egídio


Calton Hill


O Calton Hill é extraordinário, fica ao leste da Princes Street, com um conjunto bastante excêntrico de prédios e monumentos. Sua principal atração é a excelente vista panorâmica, contemplando praticamente toda a cidade de Edimburgo.

Os monumentos são: Observatório da cidade, Monumento Nacional, Monumento de Nelson, Monumento de Dugald Stewart.



Calton Hill Edimburgo


Palácio de Holyrood


O Palácio de Holyrood é a residência oficial da Monarquia na Escócia. Um dos destaques mais importantes do palácio é a Grande Galeria, é a maior sala do palácio e mede 44 metros de comprimento e está decorada com 96 pinturas da Casa Real. A rainha Elizabeth ainda usa esse salão para recepções oficiais em Edimburgo.

Horários de abertura do Palácio de Holyroodhouse: de abril a outubro - diariamente, das 9h30 às 18h (última entrada às 16h30); de novembro a março - diariamente, das 9h30 às 16h30 (última entrada às 15h15).

Valores dos ingressos disponíveis neste link

Adulto £16,50

Sênior £14,90

Criança £9,50

Estudante (com carteira) £14,90



Palácio de Holyrood Edimburgo



Museu de Edimburgo


O pequeno e interessante Museu de Edimburgo é uma caixa do tesouro da cidade, abriga diferentes itens relacionados a história de Edimburgo, como alguns objetos de cristal, cerâmica e prata, além de alguns objetos extraordinários, como os mapas originais da cidade nova. Este museu gratuito é fácil de localizar na histórica Royal Mile



Museu de Edimburgo






Royal Mile


O Royal Mile atravessa o coração da Cidade Velha de Edimburgo, conectando o magnífico Castelo de Edimburgo, situado no alto de uma base de rocha vulcânica, com o esplêndido Palácio de Holyroodhouse.



Royal Mile



Catedral de Santo Egídio


Fundada na década de 1120, St Giles era a igreja de John Knox durante a Reforma e é frequentemente referida como o "Berço do Presbiterianismo". Os destaques de uma visita incluem os belos vitrais. O impressionante órgão Rieger foi instalado em 1992 e a famosa Capela de Cardo, lar dos Cavaleiros da Ordem do Cardo, a grande ordem de cavalaria da Escócia projetada por Robert Lorimer para a Ordem do Cardo, foi adicionada em 1911.

A estátua de David Hume foi erguida em 1997 no topo da Royal Mile, em frente ao prédio do Supremo Tribunal, a tradição local determina que um toque no dedo do pé da estátua trará boa sorte, embora a prática desafie ironicamente a rejeição veemente do filósofo à superstição. Este marco popular de Edimburgo retrata David Hume como um filósofo grego antigo, mesmo que ele não tenha sido nem antigo nem grego, além de filósofo ele foi historiador, economista e escritor, viveu na capital escocesa de 1711 a 1776.


Catedral de Santo Egídio / St Giles Cathedral



EXTRAS:


Dean Village


Uma vila pitoresca perto do lindo bairro Stockbridge, Dean Villlage é uma pequena área residencial em Edimburgo bastante tranquila as margens da Água de Leith.


Dean Village



Circus Lane


Rua escondida que ficou muito popular em Edimburgo pelas casas super enfeitadas e floridas, em um pequeno e charmoso bairro e ficamos muito felizes em vê-lo depois de ver tantas fotos no instagram.



Circus Lane Edimburgo







137 visualizações
RECEBA NOVIDADES POR EMAIL!
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now