Buscar

A diversidade da gastronomia mexicana! Dicas de Restaurantes em Guadalajara e Puerto Vallarta!

Atualizado: Mai 4

Comida típica e diversão em Tlaquepaque!


No centro histórico de Tlaquepaque, na região metropolitana de Guadalajara, fomos no EL PARIÁN, uma das mais importantes e emblemáticas atrações turísticas de Jalisco, é um local incrível, uma antiga praça coberta, com árvores, jardins e muitos restaurantes.

Com uma atmosfera muito alegre e agradável onde se desfruta da comida e bebida típica ao som dos mariachis a qualquer hora do dia, perfeito para provar a famosa cazuela de tequila ou cazuela voadora (tequila, frutas cítricas e refresco de toranja servido em uma panelinha de barro), nós provamos o “queso fundido com chorizo”, um prato aparentemente muito simples, porém muito saboroso, vem acompanhado de tortilhas.



Queso fundido com chorizo




Gastronomia contemporânea em Guadalajara!


Um restaurante com uma gastronomia surpreendente e que recomendamos é o Lula Bistro, seu cardápio com ingredientes sazonais locais preparados de maneira muito elegante, incluindo métodos de preparação influenciados pela gastronomia molecular, oferece aos clientes uma experiência única com menus degustação de seis, oito e doze pratos. O ambiente é finamente decorado, bastante "clean", todos os atendentes muito educados e dispostos a explicar-nos todos os pratos servidos.





A variedade e a beleza da culinária da pitoresca Puerto Vallarta!


A culinária de Puerto Vallarta é magnifica, passível de agradar a todos, servem desde maravilhosas vieiras no café da manhã, pratos diferentões como o Aguachile de camarão CRU, que é basicamente um ceviche de camarão muuuuito apimentado (ma ra vi lho so), ao clássico pollo (frango), provamos corajosamente o famoso Mezcal com escorpião... afinal, quem está na chuva... kkkk

Os restaurantes são lindos, muito decorados e com um atendimento maravilhoso, os mexicanos são muito solícitos e sempre tentavam entender o portunhol ou inglesnhol que tentamos falar.














Obviamente a culinária mexicana conhecida mundialmente e muito difundida como o guacamole, nachos, tacos, dentre outros pratos é comum em todos os restaurantes, porém a gastronomia do país é muito mais diversificada, é bastante comum encontrar em lojas de conveniência sanduíche de presunto, queijo e jalapeño, legumes, frango e carne no café da manhã.


Em restaurantes a beira mar além de drinks maravilhosos e a famosa "michelada" (cerveja com clamato - um tipo de suco de tomate ou com suco de limão e sal), podemos encontrar escargots, vieiras, camarões com preços muito baixos e sabores delicados, realmente foi uma viajem muito divertida e um tour gastronômico espetacular!!!






Michelada com Clamato





14 visualizações
RECEBA NOVIDADES POR EMAIL!
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now