Buscar

COUCHSURFING! Hospedagens gratuitas, novas culturas, experiências maravilhosas!

Atualizado: Fev 11





Minha primeira experiência no couchsurfing me surpreendeu muito! Nós ficamos em Lisboa, e tivemos a sorte de encontrar uma pessoa que se tornou um verdadeiro amigo! No inicio é um tanto quanto estranho, chegar na casa de uma pessoa que você nunca viu pessoalmente, pois já tínhamos feito vídeo chamadas pelo facetime, no fim dos 4 dias já estávamos nos sentindo em casa e não queríamos ir embora.





Realmente me surpreendi com a comunidade de couchsurfers do mundo, com 14 milhões de pessoas em mais de duzentas mil cidades no mundo... Só descobri isso em 2019...

Sim, para nós brasileiros desconfiados, soa muito estranho, uma pessoa te receber na casa dela sem ao menos te conhecer (quando soube que algumas amigas minhas já usavam esse aplicativo fiquei desesperada, como assim? Que perigo! kkkkk). Mas acontece que na plataforma há várias maneiras de se assegurar quanto ao seu anfitrião, são disponibilizadas fotos da pessoa e de sua casa, ficam visíveis as referências e avaliações feitas pelos viajantes que já se hospedaram no local, e o mesmo vale para o anfitrião que também pode obter informações a respeito de quem receberá em sua casa. O aplicativo oferece diversas formas de certificar a identidade do participante e fornecer segurança para seus membros.

Dicas para fazer o seu perfil no Couchsurfing:

Complete seu perfil: você não receberá muitas respostas de um perfil meio preenchido. Preencha honestamente e seja verdadeiro com as suas preferencias.

É mais do que um quarto gratuito: o Couchsurfing é uma troca cultural, é como um intercambio de poucos dias.

Comunicação: Lembre-se de perguntar sobre as regras da casa. Se você deseja festejar, informe-o quando estiver procurando por um anfitrião.


Embora seja chamado de "couchsurfing", isso não significa que você sempre estará dormindo em um sofá. Você pode ter a sorte de conseguir uma cama confortável em um quarto compartilhado ou em um só para você.

38 visualizações
RECEBA NOVIDADES POR EMAIL!
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now