Buscar

Qual a melhor maneira de levar dinheiro para o Exterior?

Atualizado: Mai 5

Uma das maiores dúvidas ao iniciar o planejamento de nossa viagem foi como levar dinheiro. Para nós que não temos data para retornar, levar cartão de débito ou de crédito do Brasil é inviável diante das altas taxas e do IOF absurdo de 6,38%, cartão de viagem ou cartão de crédito pré-pago também tem IOF e taxas de câmbio altíssimas (maior que a taxa de turismo em espécie + IOF), levar em espécie também não nos ajudaria já que ficaremos em couchsurfing, housesitting e precisamos de segurança e praticidade. Sem contar que é impossível carregar dinheiro vivo para tanto tempo de viagem.


Então com algumas pesquisas achamos uma solução que oferece a taxa de cambio comercial, com taxas de conversão baixíssimas e transparentes e um cartão de débito.



Transferwise é uma plataforma destinada ao envio de dinheiro para o exterior com taxas até 8 vezes mais baixas que as utilizadas em outros bancos, conta com 50 moedas. A transferência do dinheiro é fácil e totalmente online. Para fazer o cadastro gratuito e solicitar o seu cartão multimoeda, basta clicar neste link e seguir os passos com os documentos e passaporte, em 5 minutos sua conta estará pronta e você poderá fazer o envio de REAL para qualquer moeda que precisar, no meu caso foi euro e libra. Importante observar que o cartão não é enviado para o Brasil, é preciso possuir um endereço na Europa (no site existe uma lista de países em que o envio do cartão é efetuado).


Como enviar ?

Através de uma TED, de cartão de crédito ou gerando um boleto no próprio aplicativo, você seleciona o valor e para qual moeda irá converter, na tela já mostra a taxa do IOF de 1,1% + conversão e o valor da moeda desejada, seguirá para a próxima tela e você escolherá como quer pagar.

Importante lembrar que o IOF (imposto sobre operações financeiras) de 6,38% incidirá a cada compra efetuada com cartões brasileiros no exterior e o IOF cobrado pela transferwise é descontado apenas uma vez, quando seu dinheiro é transferido para sua conta no exterior.


Facilidades

A plataforma é super simples para usar e te permite ver todas as taxas utilizadas, o site tem um espaço para cadastro para receber alerta da cotação do dia por e-mail, o que ajuda muito se você quer enviar uma grande quantia e o euro estiver oscilando como agora, quando enviei a cotação estava R$ 4,15 e duas semanas depois R$ 4,65 então vale a pena receber essas notificações.

O único porém do transferwise é que o cartão ainda não é entregue no Brasil, então você precisa ter um endereço na Europa.


Transferwise é Seguro?

A Transferwise não é um banco é uma empresa com sede em Londres que tem a finalidade de enviar dinheiro para o exterior sem cobrar taxas escondidas, apoiada por empresas multinacionais conhecidas, como o Paypal e o Skype. No Brasil a TransferWise é correspondente cambial do Banco Rendimento e do Banco de Câmbio MS Bank.


Conclusão:

Para mim foi uma ótima escolha, pois comecei o planejamento com pelo menos 6 meses de antecedência, peguei taxas excelentes e agora posso viajar super tranquila. O aplicativo é em português e muito simples de usar.






246 visualizações
RECEBA NOVIDADES POR EMAIL!
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now