Buscar

Como estou morando de graça na Europa? Tudo sobre House Sitting!

Atualizado: Mai 5



House e pet sitting, em português "bábá/cuidador de animais de estimação e casa", esta plataforma é mais que uma novidade para mim, nunca imaginei que alguém deixaria seu pet e sua casa para uma pessoa desconhecida cuidar.

Ao decidir me jogar no mundo e realizar a viagem dos nossos sonhos sem irmos á falência, começamos a pesquisar alternativas, e uma das opções mais interessantes que encontramos foi o house sitting, que nada mais é que cuidar da casa e dos animais de estimação de alguém enquanto a pessoa está viajando, a plataforma que mais nos adaptamos chama-se Trusted Housesitters, que conecta os proprietários com as pessoas que querem viajar sem gastar com hospedagem e acima de tudo amam animais de estimação.


Como funciona?


Ao preencher o cadastro no site, e efetuar o pagamento de uma pequena anuidade (sim, vale muito a pena). Basta buscar as cidades que estão na sua programação de viagem e filtrar pets e datas de sua preferência.

São muitas opções no mundo inteiro, casas pequenas, grandes, para famílias, com cachorros, gatos e até cavalos.

A plataforma ainda conta com uma linha 24 horas com aconselhamento gratuito e ilimitado com veterinários.


Como se aplicar?


Os proprietários descrevem as necessidades do pet, sobre a alimentação, passeio e quantas horas pode deixa-lo sozinho.

Tenha um perfil muito completo, com fotos incluindo com animais e diga tudo com muita sinceridade, todas as suas experiências, os anfitriões vão avaliar tudo!!!

E no caso, se não tiver referencias do site, peça para algum empregador fazer uma carta para você, tem um link no site que você pode enviar para a pessoa dar um feedback sobre você.

A principio para nós foi muito tranquilo, escrevemos uma mensagem contando sobre nossa experiência e que nossas datas eram flexíveis. É bastante comum que o anfitrião, após trocar mensagens, queira fazer uma videochamada para mostrar o pet e a casa e conhecer quem está indo para casa dele, no nosso caso fizemos duas videochamadas e em uma semana tivemos a primeira confirmação do 'sitting' em Londres.


E a localização das casas?


No fim do perfil de cada casa aparece um mapa com a localização e normalmente a pessoa coloca se é perto de alguma estação de trem, ônibus, se ela disponibiliza o carro dela, ou se você precisará de um.


Quanto tempo posso ficar?


Cada anfitrião cadastrará quanto tempo precisa, desde 1 dia ate 6 meses ou mais. Também é bom conversar com o anfitrião sobre a data de chegada, por exemplo, a nossa primeira casa, pediu que chegássemos 3 dias antes para nos mostrar a cidade.


Como funciona para assinar?


A assinatura é anual, mesmo que seja mais do que um viajante a assinatura pode ser única, pois muitos aceitam famílias e só não aceitam mais do que uma pessoa se não tiverem espaço na casa, depois disso você não pagará nada a mais em estadia. Se você fizer a sua inscrição através deste link você recebe 25% de desconto com o código RAF271578.







266 visualizações
RECEBA NOVIDADES POR EMAIL!
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now