Buscar

House Sitting: O que é? E como funciona?

Atualizado: Mai 7

Tudo que você precisa saber sobre House Sitting! Como conseguir hospedagem de graça em mais de 130 países! Saiba tudo sobre nossas experiências e o que fazer para conseguir hospedagens sem pagar nada!


Eu já expliquei aqui no blog sobre o house sitting (traduzindo cuidador de casa), é uma forma magnifica de viajar e conhecer o mundo, é uma economia compartilhada, o dono não precisa pagar ninguém para cuidar de seu animal de estimação, e nem deixá-lo em um canil, e os viajantes conseguem hospedagem gratuita, além de passarem por uma experiência incrível de imersão cultural, vivendo o dia dia de um cidadão local.


Fazer house sitting nos permitiu realizar sonhos, morar na Europa de graça, viajar para muitos lugares, conhecer muitas culturas e costumes, conhecer várias pessoas maravilhosas, isso tem nos ensinado muito! Quando paramos para pensar em tudo que estamos vivendo, parece mentira, cada dia que passa tenho mais certeza que só descobri a vida nessa viagem.

Todos os dias nos surpreendemos com a solidariedade, confiança e hospitalidade do povo Europeu, é inacreditável. Cada casa em que ficamos como house sitters foi muito especial, ver que as pessoas deixam a sua casa e seus bens em suas mãos, enquanto elas tiram férias, sem ao menos te conhecer é algo que foge muito da realidade do brasileiro.


Nós estamos há 4 meses fazendo house sitting e morando na Europa sem pagar nada com hospedagem, nós já moramos em 6 casas em diferentes cidades, nos hospedamos em Londres, Chelmsford, Basingstoke, Edimburgo, Liverpool e Norwich, o que nos proporcionou a economia de 120 diárias de hospedagem.

O primeiro passo para conseguir casas para fazer house sitting é ter bastante disponibilidade de datas, se for fazer uma viagem comece a procurar uma casa com bastante antecedência, isso é fundamental para você encontrar uma casa em um local que você tanto almeja conhecer, na plataforma do TrustedHousesitters tem opções de casas para um fim de semana, alguns meses e até por 1 ano.





Como faço para conseguir uma casa dessas?


1. Inscreva-se em uma plataforma de House Sitting

O primeiro passo é escolher o país que você deseja viajar e a plataforma de house sitting que tem mais casas neste país, separamos algumas plataformas entre nossas pesquisas para compartilhar com vocês.


Trusted House Sitters (nosso preferido) tem casas no mundo todo, porém tem mais no Reino Unido e Espanha, e está ganhando espaço na Austrália e na América do Norte.

O site é muito simples de usar, você escolhe a cidade ou país desejado, as datas e a duração (por ex. dias, semanas ou meses), animais (por ex.cachorro, gato, pássaro, animais de fazenda...), cidade, campo, praia ou montanhas. Após a pesquisa você poderá escolher as casas que deseja e mandar mensagens para os donos e se tudo der certo combinar a sua chegada.

A taxa de inscrição anual custa £ 99.00 e com o nosso cupom RAF271578 você terá 25% de desconto.



Nomador foi a nossa segunda escolha de plataforma de house sitting para pesquisas, mas a maioria das casas são na França, e nós não queríamos na região do Tratado de Schengen (aqui tem tudo explicado)

A plataforma é super fácil de usar também mas não tem tantos filtros de pesquisa, o site ganha pontos pois tem um teste grátis você pode pesquisar as casas e entrar em contato com três casas antes de decidir pagar a inscrição que pode ser de três meses por 25 ou anual por 65.



House Carers Esta plataforma de house sitting deixa a desejar pois tem poucas casas na Europa, com foco na Austrália, Nova Zelândia e América do Norte, mas uma estrutura de site ruim dificulta a navegação.

A taxa anual é de U$ 50.



Mind My House Não usamos essa plataforma ainda, mas o site tem excelentes opções de casas na Europa e Estados Unidos. Funciona como as outras plataformas de house sitting, e

tem a taxa anual mais baixa U$ 20.



2. Criar um perfil muito caprichado: escreva todas suas experiências e habilidades com animais, jardinagem e como dono de casa. Escreva se você já teve animais de estimação, se já trabalhou como house sitter ou alguma experiência relacionada a animais. No inicio nós também não tínhamos ideia de como criar um perfil, mas nos sites você pode entrar no perfil de outros house sitters e olhar o que escrevem e como escrevem, como contam de suas experiências e habilidades.


3. Referências: A coisa mais importante para os proprietários são suas referências, você pode pedir para amigos, vizinhos ou empregadores escreverem uma recomendação para você, isso ajuda muito os perfis novos ganharem confiança na hora de se inscrever.


4. Faça uma mensagem maravilhosa e salve: quando você for enviar mensagens para os proprietários escreva sobre você, sobre o que faz e o que gosta de fazer e o porque gostaria de cuidar da casa deles. SEMPRE leia o perfil todo da pessoa, e veja a localização da casa, se precisa ter carro ou se tem transporte público perto. Não esqueça de perguntar tudo isso na mensagem. De maneira geral ninguém gosta de receber mensagens do tipo "copiei e colei", leia o que o proprietário escreveu e mande uma mensagem personalizada para atender a necessidade do dono da casa.



Dica importante: Quando você estiver indo para outro país para fazer house sitting, NUNCA mencione isso na imigração, eles não entendem o que é essa troca e vai ser caracterizado como trabalho ilegal e provavelmente você não conseguirá entrar no país.







NOSSA EXPERIÊNCIA


Nossa primeira experiência como house sitters foi em Chelmsford, uma cidade encantadora que fica a meia hora de trem de Londres. Quando nós chegamos o dono da casa já estava com as malas na porta nos esperando, nos mostrou toda a casa e nos apresentou as gatas, explicou o que devíamos fazer e foi viajar.

Nós ficamos impactados com a confiança, era nossa primeira casa e não tínhamos nenhuma referência na plataforma de house sitting. Ficamos nessa casa 15 dias cuidando de 2 gatas! O trabalho era apenas colocar comida e água duas vezes por dia, a faxineira vinha duas vezes por semana e se quiséssemos passar o dia e uma noite em Londres havia uma pessoa que viria alimentar as duas.

Tínhamos a casa toda para nós três, com uma cozinha toda equipada, wi-fi e liberdade para sairmos a hora que quiséssemos pois as 2 gatas podiam ficar sozinhas o dia inteiro.


Todas as casas que ficamos foram surpreendentes, as próximas casas foram em Stalham-Norwich, Basingstoke, Edimburgo, Londres e Liverpool.

Como aqui na Europa house sitting é muito comum, os donos das casas já deixam as instruções e tudo o que precisam que você faça cadastrado no site, normalmente você chega na casa e eles já vão viajar, alguns pedem para que você chegue um dia antes para conversar e mostrar algumas coisas da casa, como aconteceu conosco em Londres, o casal nos recebeu, nos levou conhecer o bairro, fizeram um jantar para nós e no outro dia de manhã já foram viajar.




House sit em Chelmsford - Londres



House sit em Stalham - Norwich


House sit em Basingstoke



House sit em Edimburgo



House sit em Londres

House sit em Liverpool




127 visualizações
RECEBA NOVIDADES POR EMAIL!
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now