Buscar

Roteiro barato em Lisboa!

Atualizado: Mai 13

As melhores dicas e roteiros para fazer a pé em pontos turísticos gratuitos para equilibrar o orçamento da sua viagem!


Chegamos em Lisboa no dia 8 de Dezembro de 2019, ficamos hospedados em frente ao Parque Eduardo VII, sabíamos que a localização era ótima, mas não sabíamos que no parque haveria a feira de Natal chamada Wonderland Lisboa. O mercado de Natal, que já faz parte da agenda de final de ano da cidade, tem opções para todas as idades, desde patinação no gelo, roda gigante, artesanatos, comidas típicas portuguesas, Ginjinha (licor da fruta ginja, bebida muito popular em Lisboa, normalmente servida em copinhos de chocolate), vinho quente (bem parecido com quentão), sidra, hidromel e um BELO parque para tirar muitas fotos. A Wonderland Lisboa tem inicio dia 30 de novembro e encerra dia 05 de janeiro. Roteiro primeiro dia clique aqui!


Wonderland Lisboa

Do alto do Parque Eduardo VII a vista é surpreendente, além de visualizar a beleza do parque todo, é possível avistar o monumento da praça Marques de Pombal até o rio Tejo.

Parque Eduardo VII

Ao lado do Parque Eduardo VII no final da Avenida da Liberdade encontra-se a Praça Marques de Pombal, no centro há um monumento em homenagem a Sebastião José de Carvalho e Melo, conhecido como Marques de Pombal.


Bem pertinho de tudo isso, fomos a um restaurante bem simples que é famoso entre os portugueses pelo Pastel de Bacalhau (bolinho), é realmente muito bom e barato!!!

Bolinho de Bacalhau 1 euro, taça de vinho branco 1,60€, para quem está querendo conhecer um local não turístico, esta é uma boa opção.




Roteiro segundo dia clique aqui, entre Praça do Comércio, Arco da Rua Augusta, Igreja de Santo Antônio de Lisboa, Miradouro de Santa Luzia e Castelo de São Jorge.


A Praça do Comércio é a praça mais conhecida da Baixa de Lisboa, localizada bem ao lado do Rio Tejo, onde era o antigo Palácio dos Reis de Portugal.


Localizado no extremo norte da Praça do Comércio, o Arco da Rua Augusta é um símbolo da recuperação da capital Portuguesa da destruição do terremoto de 1755 . O arco foi oficialmente concluído em 1875.


Arco da Rua Augusta

A Igreja de Santo Antônio de Lisboa, construída em 1767, sobre o local onde nasceu Santo Antônio, no local onde existia uma capela desde o século XV.


No terceiro dia nós não seguimos um roteiro apenas caminhamos pela ruas do Bairro dos Anjos nos surpreendendo a cada minuto, um bairro muito bonito, cheio de história e de construções de arquitetura maravilhosa. Visitamos a Igreja Paroquial de Nossa Senhora dos Anjos, mais conhecida como “Igreja dos Anjos”, típico espetáculo da arte barroca que caracteriza os espaços portugueses dos séculos XVII e XVIII, uma igreja linda que mesmo com fotos é difícil descrever a beleza de seu interior!

Mapa deste dia clique aqui!



Igreja Paroquial de Nossa Senhora dos Anjos



O Edifício histórico e de arquitetura premiada em 1908, chama a atenção pelo seu estilo Art Nouveau, atualmente após a revitalização do edifício abriga o Hotel 1908 Lisboa e o Restaurante Infame.


Hotel 1908 Lisboa


A Praça de Dom Pedro IV ou Rossio é a principal praça central de Lisboa e o verdadeiro coração da cidade. Lisboa gira em torno do Rossio, é aqui que os estudantes vêm para cantar, trabalhadores para protestar e turistas para beber vinho quente e comer castanhas assadas (kkkk).

Castanhas Assadas - Praça de Dom Pedro IV

No quarto e último dia em Lisboa, seguimos com o nosso roteiro (mapa aqui), fomos ao Mosteiro dos Jerônimos, Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos.

Construída na margem norte do Tejo entre 1514 e 1520 como parte do sistema de defesa do estuário do Tejo, a Torre de Belém é uma das jóias arquitetônicas de Portugal, classificada em 1983 como "Patrimonio Cultural da Humanidade".


As obras do Mosteiro dos Jerônimos começaram em 1501 para celebrar a volta de Vasco da Gama da viagem as Índias e foram concluídas aproximadamente um século depois. A visita ao mosteiro é ponto imperdível em uma visita a Lisboa, pois lá estão as tumbas de Vasco da Gama e Luis de Camões. Também declarado pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade em 1983.


Mosteiro dos Jerônimos






80 visualizações
RECEBA NOVIDADES POR EMAIL!
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now