Buscar

O que NÃO fazer quando for arrumar seu mochilão!

Atualizado: Mai 5


Quando decidimos nos mudar para Europa queríamos praticidade e mobilidade, pois não sabíamos exatamente onde iriamos morar e não queríamos fazer mais nenhuma mudança, então optamos por um mochilão.


Pesquisamos muito sobre qual o tipo de mochila para viajar, qual o melhor modelo de mala de bordo, com rodinha, sem rodinha, qual o modelo mais compacto para não sermos taxadas nas empresas aéreas low cost da Europa, afinal, mochileiros querem viagens baratas!


Nunca imaginei que faria uma mudança de País com apenas um mochilão, e agora já estou achando que trouxe coisas demais, eu nem sei para que eu trouxe tantas calças ou regatinhas e biquíni, sendo que aqui na Inglaterra está 3 graus, e pasmem TEM MÁQUINA DE LAVAR ROUPA! kkkkkkk


Para começar eu comprei um mochilão da Quechua, muito bom, cheio de bolsinho, bolsão, alças reguladoras e mais um monte de utilidades que eu nem sei para o que serve. Tem 50 Litros e é a medida exata (56 cm x 45 cm x 25 cm) para mala de bordo. Só não pode estar explodindo...





No instagram eu coloquei algumas dicas nos destaques enquanto estava aprendendo como arrumar a mochila, para as roupas ficarem mais compactas possíveis, e deu super certo! Vi tutoriais de como dobrar as roupas, e foi super útil, quase uma Marie Kondo das mochilas.


O meu erro foi a ideia das meias coloridas para enrolar as roupas, porque dependendo da roupa que você vai usar, vai ter que usar uma meia de cada cor para não bagunçar o resto da mala, ou seja, use uma cor de meia só para organizar!

Coloquei o casaco de pele em um saco a vácuo e realmente funcionou, eu não estava acreditando que iria diminuir tanto, mas foi ótimo, pena que o casaco não esquentava o suficiente kkkkkk.

Eu viajei com uma jaqueta de couro, para poupar espaço na mochila e achei que em Lisboa não estaria um frio tão extremo, acontece que a jaqueta de couro no frio da Europa é mesma coisa que nada e pesa uns 2 kilos, fui com uma bota também que além de desconfortável era um GELO ou seja, essas coisas já doei na primeira semana.





Em um mochilão, tudo que você quer é se livrar do peso extra, o ideal é que o mochilão pese no máximo 10% do seu peso, porque no inicio é ótimo, você olha as pessoas nos aeroportos com malas de rodinha atrapalhando tudo, cheio bolsas e sente um alivio imenso por ter optado pelo mochilão.


Mas, quando você fica com o mochilão nas costas por algumas horas, tudo que você quer é abrir e ir tirando várias coisas inúteis que você levou na viagem porque achou que ia precisar algum dia, sendo que na Europa tem loja em qualquer esquina (eu trouxe até cílios postiços...SABE LÁ PORQUE). A minha mochila estava com 10kg (20% do meu peso), ficou pesadinha, mas nada impossível, claro que hoje já deve estar bem mais leve porque fui deixando coisas pelo caminho.


Algumas dicas para um mochilão perfeito, não importa quantos dias é sua viagem, você sempre pode lavar as roupas!!!






Check list do mochilão de viagem:

Passaporte

Documentos do Seguro

Comprovantes estadia

Passagem de volta

2 calças

1 Moletom ou casaco confortável

3 camisetas

1 roupa de "sair" (nunca usei)

1 tênis

1 chinelo

Meias - o necessário para embalar suas roupas

1 casaco pesado - se não tiver compra aqui, é bem mais barato e mil vezes mais quente

Necessaire - em Ziploc 20x20 - Líquidos no máximo 100ml e o total não pode ultrapassar 1 litro

Roupas íntimas

1 pijama

Remédios se possível com as receitas (eu trouxe uma farmácia completa)







181 visualizações
RECEBA NOVIDADES POR EMAIL!
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now