Buscar

Lisboa, Portugal - Onde comer?

Atualizado: Mai 13

Se tem uma coisa que nós três gostamos é COMER e experimentar coisas diferentes, certamente aqui você não vai encontrar dicas de restaurantes turísticos lotados e caros.


Nós começamos nosso tour gastronômico na Wonderland Lisboa, conhecemos várias comidas e bebidas típicas portuguesas maravilhosas, dentre elas a Ginjinha e o vinho quente, super tradicionais em Lisboa.




No centro de Lisboa, pertinho da Praça Eduardo VII, fomos ao Restaurante Coringa, o local é bem simples e o atendimento excelente! Comemos um bolinho de bacalhau maravilhoso por 1 euro e tomamos uma taça de vinho verde da casa por 1,60 euros...

Ótimo custo beneficio! Vale a pena conhecer uma opção de gastronomia típica portuguesa!


Bolinho de Bacalhau e Vinho Verde

Também pertinho da Praça Eduardo VII fomos no Restaurante Akla, localizado no lobby do Hotel Intercontinental Lisboa, ganhou o prêmio de Melhor Restaurante de Luxo do Mundo de 2017.

O atendimento foi maravilhoso, e o prato perfeito, a carta de vinhos e drinks é completíssima, tem opções para todos os gostos e bolsos.

É realmente especial, pois servem pratos sazonais e simples destacando os ingredientes locais com um toque gourmet.

Bacalhau assado com alho e azeite, pimentões, espinafre e batatas assadas

Andando pelo bairro Anjos, passamos em frente a um mercado oriental, e obviamente fomos conferir, somos loucos pela gastronomia asiática e todas as opções de dim sum e noodles.

Conhecemos o Restaurante Tram 28, localizado em frente a Praça Martin Moniz, o restaurante é bem simples, mas a comida é maravilhosa e está sempre lotado.


Dim Sum de legumes Noddles de Frango e Guioza de legumes

pimenta Piri-Piri




Continuando nosso tour gastronômico, fomos até a Praça do Rossio, onde encontramos um mercado de natal com várias opções de comidinhas típicas. Realmente DE LI CI O SAS!!!



Agora chegamos a parte do que mais gostamos em Lisboa o Wine Bar Experience, localizado no sétimo andar do El Corte Inglés, uma loja de departamentos com grandes marcas e diversos restaurantes e cafés.

Um cardápio vasto de bebidas e champagnes com opções de 1 taça e 1 tapa por 6 euros. Dentre as opções que escolhemos foi salmão com caviar, ceviche de polvo e bacalhau com pimentões vermelhos, tudo estava excelente.


Wine Bar Experience

Melhor Steak Tartare do Mundo!! Restaurante Infame localizado no Largo do Intendente junto ao Hotel 1908, é um local que impressiona, além de toda história arquitetônica do edifício, o restaurante é repleto de artes plásticas.

A carta de vinhos portugueses é maravilhosa e eles tem um leque enorme de drinks autorais.


Steak Tartare de alcatra com crackers de waton, ovas tobiko, pickle de mostarda, aioli de wasabi e agrião



180 visualizações
RECEBA NOVIDADES POR EMAIL!
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now