Buscar

As melhores coisas para fazer em Puerto Vallarta!

Atualizado: Mai 5


Puerto Vallarta é um município e cidade turística do estado de Jalisco, México, na Baía de Banderas, no Oceano Pacífico. Em 2010, o censo apontou uma população estimada em 255.725 habitantes e recebe mais de cinco milhões de turistas anualmente. É a segunda zona econômica mais importante do estado de Jalisco e o terceiro porto mais importante do México. Atualmente, é um dos lugares mais visitados do país. O nome de Puerto Vallarta é uma homenagem ao Sr. Ignacio L. Vallarta, um notável advogado de Jalisco e ex-governador do estado.


Puerto Vallarta é um destino para todos os gostos, tanto para quem quer paz e sossego como para quem procura agito e balada, é um lugar bastante eclético. Pouco conhecida pelos brasileiros, Vallarta está entre as praias mais queridas pelos mexicanos e americanos. A cidade ganhou prestígio em 1960, na época da gravação do Filme Clássico: " A noite do Iguana", o último grande trabalho do autor Tennessee Williams, pois conta-se que a atriz Elizabeth Taylor foi para a cidade atrás de Richard Burton e que o ator comprou uma casa no local e Vallarta então foi o destino romântico do casal até 1990, quando se divorciaram e venderam a casa com tudo dentro, atualmente a casa foi transformada em um Hotel Boutique e conta com nove suítes inspiradas no romance do casal.


O pôr do sol nas prais de Puerto Vallarta é um espetáculo, inicialmente com tons azulados e rosados, passando para um laranja vibrante é uma das cenas inesquecíveis que a natureza proporciona aos visitantes.


Início do pôr do sol com seus tons rosados.

Pôr do sol na Playa de los Muertos




O inesquecível pôr do sol alaranjado de Puerto Vallarta.

A cidade pitoresca e muito colorida, tem um turismo autêntico, perfeito para quem quer desfrutar de um destino de férias dos mais populares do México, embora seja uma praia visitada por pessoas de todos os lugares do mundo mantém seu aspecto de cidade tradicionalmente mexicana.


O colorido da cidade destacado nas sacadas do edifício.

A orla do oceano pacífico com um pôr do sol dourado e estonteante todos os dias por si já vale a viagem. Muitos hotéis e restaurantes dispõem de mesas, cadeiras, espreguiçadeiras e guarda-sóis na areia, servindo desde o café da manhã até um belo jantar a luz de velas.


Estrutura na areia do restaurante do Playa Los Arcos Beach Resort and Spa e ao fundo Píer na Playa de los Muertos, Puerto Vallarta.
Vista do restaurante do Hotel Playa Los Arcos Beach Resort and Spa

Que tal um jantar a luz de velas admirando essa paisagem?

Vista da sacada do Resort.


El Caballito - "O Garoto no Cavalo Marinho" - Símbolo da cidade de Puerto Vallarta, escultura em bronze de um menino em um cavalo marinho, obra de Rafael Zamarripa Castañeda.

PRAIA DAS CONCHAS CHINAS


Caminhando pela orla da Praia dos Mortos em Puerto Vallarta, chegamos á Praia das Conchas Chinas, uma das praias mais bonitas da região, passando por um morro com estrutura e degraus para caminhada, pois a praia é bem reservada e só é possível o acesso a pé ou de barco.

A praia é paradisíaca, Conchas Chinas se destaca por duas maravilhas geográficas, sua localização, sendo uma junção entre a selva montanhosa da Sierra Madre e as costas cristalinas do Pacífico.


Playa Conchas Chinas - Puerto Vallarta - Jalisco, México


Playa Conchas Chinas - Puerto Vallarta - Jalisco, México

Outra razão para visitar a praia de Conchas Chinas é que ela é certificada como uma praia com "Bandeira Azul", um programa internacional iniciado na França em 1985 que efetua ações protetivas voltadas a manter as praias sustentáveis, cuidar de suas águas, cuidar do meio ambiente, educar os visitantes e oferecer segurança e serviços. Assim, você pode ter certeza de que as águas do local são limpas.



Praia de Conchas Chinas com vista para praias centrais de Puerto Vallarta.

A beleza das águas cristalinas de Conchas Chinas.






14 visualizações
RECEBA NOVIDADES POR EMAIL!
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now