Buscar

Roteiro Londres: tudo que você precisa saber!

Atualizado: Mai 7


Poucos dias viajando? É a sua primeira vez em Londres? Dicas e roteiros Londres em 3 dias!


Se prepare para caminhar, use uma roupa e um tênis MUITO confortável e baixe o google maps no seu celular!

Ao olhar o mapa a impressão que se tem é que todos os pontos turísticos são muito distantes uns dos outros e que precisa de transporte público ou táxi para fazer os passeios. Mas na prática é diferente, tudo é perto, andando 15 minutos você já está em outro ponto turístico sem gastar nada. Claro que se quiser você pode usar o metrô, mas provavelmente não dará tempo de fazer tudo em 3 dias, pois por mais eficiente que seja o metrô de Londres (e é muito), você perderá tempo esperando a linha certa, entrando e saindo das estações, e se perdendo kkkkk, não é muita vantagem.


Dá para ver tudo em 3 dias?


É claro que não conhecerá tudo em 3 dias, seria preciso meses para ver TUDO em Londres, a cidade é grande, tem muitas atrações maravilhosas, lugares incríveis e muita história, com certeza precisaria de muito tempo para ver tudo em Londres, mas se você não tem esse tempo, este roteiro Londres em 3 dias te ajudará a conhecer os principais e mais conhecidos pontos turísticos.


Sugestões rápidas e práticas:


Se não quiser caminhar por todas essas rotas que passei, o metrô é fácil e dá pra usar com o google maps para saber qual linha pegar, como chegar na estação e horários, reserve meia hora para chegada/saída do metrô.


Sobre o Ticket: nós optamos por usar o cartão contactless da transferwise, porque achamos muito mais prático do que comprar o cartão recarregável do transporte público (oyster card), pois o cartão contactless além de funcionar da mesma forma que o oyster card e ter a tarifa exatamente igual, nos poupou tempo (no aeroporto tinha fila para comprar) e dinheiro já que o oyster card exige um pagamento de £ 5.00 no momento da aquisição (este valor será devolvido quando você não for mais utilizar o cartão, a devolução é feita na maquina nas estações do metrô). As tarifas pagas com o contactless ou oyster card são mais baratas do que a compra de tickets individuais. O metrô em Londres tem um teto diário e semanal por exemplo entre zona 1 e 2 o teto diário é £ 7.20 e o teto semanal £ 36.10. Neste link você consultará a tabela de valores atualizada em janeiro de 2020. Vale ressaltar que as tarifas de ônibus são as mais baratas, limite diário £ 4.50 e semanal £ 21.20.


Atenção para os horários: entre as 9:30 e 16h e depois das 19h o ticket é mais barato e tem menos movimento, são horários fora do pico, os metrôs e trens estão mais vazios e tranquilos.


Conhecendo os arredores: usamos muito o aplicativo da Trainline para consultar e comprar tickets para outras cidades. Testamos diversos aplicativos de passagens, inclusive alguns bastante conhecidos, achamos o da trainline melhor pois não cobra taxas e é o mais completo em número de localidades alcançadas.





Onde se hospedar em Londres?


O mais caro em Londres é a hospedagem, a diária em um hotel bem localizado em Londres, zona 1 e zona 2, custa a partir de 50 libras.

Nós usamos a plataforma Trustted House Sitters e ficamos quase 10 dias em Earl's Court em Londres, fazendo house sitting, ou seja, cuidando de um gato e da casa em troca da hospedagem, um bairro localizado na zona 1, perto da maioria dos pontos turísticos. Aqui falo tudo sobre o Trustted House Sitters.

Se você optar por ficar em hotel, olhe muito bem a localização, o importante do nosso roteiro de Londres é ficar entre zona 1 e 2 para aproveitar ao máximo os dias em Londres sem perder tempo no trânsito ou trem e sem gastar horrores com transporte, pois o valor do metrô varia de acordo com as zonas em que você precisa circular, quanto mais afastada a tarifa será maior.

O booking.com tem uma seleção de hotéis baratos com uma ótima localização (dica: na hora da reserva cheque o bairro para ver a localização exata da zona escolhida, verifique também se o hotel não é um hostel e evite cair na furada de ficar em um quarto com mais 20 pessoas que é muito comum no centro de Londres).


Mapa do metrô de Londres demonstrando as zonas:








Roteiro Londres dia 1: Da Tower Bridge ao Big Ben



Roteiro Londres dia 1:



Paradas do dia 1- Roteiro Londres:

  • Tower Bridge

  • Saint Paul's Cathedral

  • Big Ben

  • Abadia de Westminster

  • Palácio de Buckingham

  • The Queen's Walk

  • London Eye



Tower Bridge


Iniciamos o nosso tour do primeiro dia em Londres a pé na famosa Tower Bridge, digna de muitas fotos maravilhosas. Ponte vitoriana que tem mais de 120 anos, que sobe e desce para a passagem de grandes navios.

Na própria ponte há uma exibição sobre a sua construção, a entrada custa 9.80, se você tiver mais tempo na viagem, considere fazer o passeio, se for apenas dois dias, siga em frente com o roteiro a baixo.



Tower Bridge - Roteiro Londres






Saint Paul's Cathedral


A maior Igreja Anglicana de Londres, com mais de 1400 anos de história foi a primeira igreja cristã da Inglaterra, já considerada a maior e mais alta Igreja do mundo.

A Catedral foi destruída 3 vezes por incêndios, e após um grande incêndio em 1666 a última versão foi planejada pelo cientista e arquiteto Sir Christopher Wren, levou 9 anos para ser projetada e 36 para sua construção ser finalizada.

Em 1711 foi oficialmente inaugurada.

A Catedral de Saint Paul conta com sete capelas, em homenagem a heróis de guerra, a realeza e aos que de alguma maneira contribuíram com o país.

Saint Paul's Cathedral - Roteiro Londres



Big Ben


Um dos pontos turísticos mais visitados e um dos marcos mais emblemáticos de Londres, o Big Ben é na verdade o nome dado ao grande sino localizado dentro da Elizabeth Tower que fica no extremo norte das Casas do Parlamento.

Infelizmente está em reforma com previsão de ficar pronto apenas em 2021, portanto as visitas estão suspensas.



Big Ben - Roteiro Londres



Abadia de Westminster


A Abadia de Westminster é uma igreja anglicana em Londres, onde são realizadas as coroações, casamento e funerais reais além de abrigar as tumbas de monarcas e de figuras britânicas ilustres dos últimos mil anos como William Shakespeare e Charles Dickens. A igreja foi fundada em 960 como um monastério beneditino, no período em que a Igreja Cristã na Inglaterra ainda estava sob autoridade da Igreja Católica Romana, em 1040 o Rei Edward decidiu ampliar o monastério e denominá-lo de West Minster (Igreja do Oeste), para distinguir da Catedral de São Paulo que fica no leste da cidade.

Abadia de Westminster - Roteiro Londres



Palácio de Buckingham


Residência oficial da família real em Londres, construído em 1703 para o Duque de Westminster, o Palácio foi adquirido pelo Rei George lll para ser utilizado como residencia privada.

A troca da guarda é uma das atrações mais visitadas de Londres, o evento tem duração aproximada de 45 minutos e acontece diariamente as 11:30h da manhã de maio a julho, no resto do ano costuma ser de dois em dois dias.

O Palácio é aberto ao público de 25 de julho a 4 de outubro e os valores dos ingressos variam desde £ 24.00 até £ 49.00.


Palácio de Buckingham - Roteiro Londres



The Queen's Walk


Essa passarela de pedestres tem vários quilômetros de comprimento e passa por algumas das atrações turísticas mais populares de Londres, como a Westminster Bridge, London Eye, Torre Oxo, Tate Modern, Teatro de Shakespere, Millenium Tower Bridge.

The Queen's Walk - Roteiro Londres




London Eye


Um dos pontos turísticos mais disputados de Londres, uma roda gigante com 135 metros de altura situada na margem sul do Tâmisa, possibilitando uma vista panorâmica de 360 graus de toda Londres e seus arredores, tem capacidade para 25 pessoas em cada cápsula e 800 no total, é possível reservar uma uma volta completa dura cerca de 30 minutos, o ticket custa em torno de £ 27,00 e é possível reservar uma cápsula exclusiva com valores a partir de £450.00.

London Eye - Roteiro Londres





Roteiro Londres dia 2: Museu Britânico a Oxford Street


Roteiro Londres dia 2:


Paradas do dia 2 - Roteiro Londres:

  • Museu Britânico

  • Neals Yard

  • Neals Yard Dairy

  • Seven Dials Market

  • Saint Paul Church

  • Trafalgar Square

  • Leicester Square

  • Piccadilly Circus

  • Chinatown

  • Oxford Street


Museu Britânico


O ponto turístico clássico de Londres, dois milhões de anos de história, arte e cultura. A abertura do Museu é as 10 horas da manhã e a entrada é gratuita, vá preparado para andar muito, e não leve bolsa grande para não perder tempo na segurança do museu.

É um passeio que você fará mil vezes e não conseguirá ver o tudo.

Aqui tem um mapa do Museu, você pode salvar no celular porque assim como eu, com certeza você irá se perder sem ele.



Museu Britânico - Roteiro Londres



Neals Yard


O cantinho mais colorido de Londres, fica em Covent Garden, mas fique atento você pode passar por ele e não encontrá-lo. O acesso é por um beco entre as ruas Monmouth e Short Gardens, onde se esconde um pequeno pátio com lojas, cafés e restaurantes com lindas faixadas coloridas. 



Neals Yard - Roteiro Londres






Neals Yard Dairy


A loja de queijos artesanais mais famosa de Londres, é um passeio imperdível para os amantes de queijo. Na loja os atendentes são muito simpáticos, explicam tudo, e te oferecem todos os queijos possíveis para experimentar.

Os queijos ingleses nos surpreenderam, são realmente maravilhosos, dentre tantas variedades e tipos, os mais populares são o Cheddar e o Stilton. O Cheddar tem esse nome porque é originário da vila de Cheddar em Somerset, é o queijo mais consumido da Inglaterra, e não tem nada a ver com aquela massa processada de cor laranja que temos no Brasil, é um queijo que lembra um pouco o parmesão, o sabor varia de acordo com o tempo de maturação, é um queijo duro, feito com leite cru e a cor é amarelo claro. O Stilton, leva o nome de uma vila de Cambridgeshire, é conhecido como “o rei dos queijos”, um queijo azul, feito com leite pasteurizado e só pode ser produzido em três municípios, Derbyshire, Leicestershire, Nottinghamshire, pois a marca comercial e a denominação são registradas e protegidas.


Neals Yard Dairy - Roteiro Londres



Seven Dials Market



Comida, bebida, entretenimento, urbanismo e sustentabilidade, o Seven Dials Market em Covent Garden é uma iniciativa incrível da organização dos comerciantes de comida de rua em Londres. Com o intuito de unir sob o mesmo teto cultura e comunidade, nas instalações que anteriormente eram ocupadas por um armazém de bananas funcionam hoje cafés, restaurantes, livraria e espaço para eventos privados.


Seven Dials Market Londres



Saint Paul Church


A Igreja de São Paulo, localizada na famosa Piazza de Covent Garden em Londres, é um refúgio de tranquilidade entre a agitação do West End. Construída em 1633, conhecida como "A Igreja dos Atores" por causa da associação com a comunidade teatral.


Saint Paul Church - Roteiro Londres


Trafalgar Square


Praça no centro de Londres que celebra a batalha de Trafalgar, a vitória da Marinha Real Britânica nas Guerras Napoleônicas. O monumento da Trafalgar Square, erguido em 1805, homenageia a vitória do almirante Nelson na Batalha de Trafalgar e inclui uma estátua de 5 metros de altura do herói naval que fica em uma plataforma de bronze feita com armas antigas e quatro painéis de bronze na base da coluna representam algumas das batalhas de Nelson, ainda dizem que os leões são para proteger a Coluna de Nelson.


Trafalgar Square - Roteiro Londres



National Gallery


A National Gallery ou Galeria Nacional, na Trafalgar Square, possui uma das maiores coleções de pinturas do mundo. Um passeio gratuito onde você pode maravilhar-se com obras de artistas como Rembrandt, Monet, Van Gogh, Leonardo da Vinci.



St. Martin-in-the-Fields


A igreja St. Martin-in-the-Fields também localizada na Trafalgar Square, fica ao lado da National Gallery, é uma igreja anglicana lindíssima, que mantém a tradição de música coral e clássica, organizando shows e concertos, alguns gratuitos. A igreja conta ainda com uma loja e um café, o Café in the Crypt, de arquitetura incrível, lápides históricas no chão e paredes de tijolos aparentes em forma de arcos.


Trafalgar Square, National Gallery e St Martin-in-the-Fields church Roteiro Londres


Leicester Square


A praça icônica de Londres, a Leiscester Square (pronuncia-se Lesser), cercada de grandes lojas, cassinos, clubes, hotéis e restaurantes, incluindo a maior loja de Lego do mundo, é conhecida como centro cultural e de entretenimento, recebe mais de 2,5 milhões de visitantes por semana. Lá se pode assistir a alguns dos melhores shows e teatros da cidade, além de mais de estreias de tapete vermelho com estrelas todos os anos.


Leicester Square - Roteiro Londres


Estátua de William Shakespeare - Leicester Square - Roteiro Londres



Piccadilly Circus


A mais famosa praça de Londres onde se cruzam as ruas e avenidas mais importantes da cidade, a Regent Street, Shaftesbury Avenue, Piccadilly e Haymarket. É conhecida pela fonte que foi instalada no final do século XIX e principalmente pela publicidade que antigamente era em neon, a Piccadilly Lights tem 780 m², é maior que uma quadra de tênis e utiliza tecnologia interativa que pode até reagir ao clima e fazer transmissões ao vivo.

Com uma localização privilegiada, no centro de Londres, a região está sempre movimentada, com lojas, cinemas, teatros e restaurantes, é um ótimo passeio, principalmente a noite, quando as luzes das fachadas estão iluminadas.


Piccadilly Circus - Roteiro Londres



Chinatown


Ganhou um lugar no meu coração e eu não poderia deixar de fora do Roteiro Londres! Nós somos apaixonados por comida asiática, e Chinatown é um paraíso de restaurantes típicos em Londres!

No final da década de 1960, Chinatown foi estabelecida como o epicentro da comunidade chinesa de Londres, padarias, bares, restaurantes e reflexologia, hoje Chinatown é um centro de maravilhas orientais.


Chinatown - Roteiro Londres



Oxford Street


É o destino certo para quem quer fazer compras ou apenas bater perna pelas milhares de lojas da Oxford Street em Londres. É a rua comercial mais movimentada de toda Europa, lá você vai encontrar mais de 300 lojas como: GAP, Primark, H&M, John Lewis, Pandora, Disney Store e mais centenas de lojas, sempre muito movimentada, vale a pena conhecer.


Oxford Street - Roteiro Londres








Roteiro Londres dia 3: Templo Hindu - BAPS Shri Swaminarayan Mandir e Camden Town


Hoje planejamos um dia diferente do nosso roteiro Londres dos outros dias, mais tranquilo, muito eclético, um passeio imperdível para seu roteiro em Londres. Primeiro fomos ao templo hindu e depois ao bairro mais doido de Londres! Hoje teremos mais tempo para aproveitar tudo, principalmente os pubs e restaurantes de Camden!


Roteiro Londres dia 3:


Paradas do dia 3 - Roteiro Londres:

  • Templo Hindu - Baps Shri Swaminarayan Mandir

  • Camden Market

  • Amy Winehouse Statue

  • Lan Kwai Fong (Restaurante asiático)

  • The Hawley Arms (Pub favorito da Amy Winehouse)

  • Pub The Elephants Head

  • Pub The Word's End



Templo Hindu - BAPS Shri Swaminarayan Mandir


O templo abre as 9 horas e fecha as 11 horas da manhã, eles tem horários bem específicos é bom conferir os horários antes de ir, aqui neste link você pode conferir todos os horários e datas. É proibida a entrada de bolsas, câmeras fotográficas e outros pertences no templo, mas não se preocupe lá tem guarda-volumes. O lugar é incrível, cheio de esculturas em mármore carrara. No interior, no andar superior, o maha-mandap (Grande Salão) é proibido tirar foto, mas aqui no site deles tem algumas imagens para matar a curiosidade, é surpreendente.


BAPS Shri Swaminarayan Mandir - Roteiro Londres



Camden Town


Camden Town, o bairro mais descolado de Londres, famoso por ser frequentado por figuras exóticas é um local alegre e que rende um ótimo passeio, cheio de lojinhas de tudo que você possa imaginar, restaurantes, pubs, artesanato. A região ficou conhecida por ser o reduto dos punks no final dos anos 70, bandas como The Clash, Ramones e Sex Pistols começaram suas carreiras por lá, mas muito antes do movimento punk nascer a região já era frequentada por músicos e conhecida por ser um centro de cultura alternativa. Nos anos 60 o Roundhouse, um antigo galpão ferroviário, era palco de apresentações de rock de artistas como Pink Floyd, The Doors, Jimi Hendrix.

Uma dica importante, se não gosta de multidões e aglomerações visite a região durante a semana, pois aos finais de semana o local costuma receber milhares de turistas.



Camden Town - Roteiro Londres



Camden Market


O Camden Market engloba inúmeras lojas, restaurantes, bares, ateliês, barracas de comida e compreende o Stables Market e o Camden Lock Market em Londres.

O Camden Lock, nas margens do Regents Canal, foi um dos primeiros mercados de artesanato e antiguidades de Londres e mantém seu foco original como o principal mercado de artesanato de Camden. É uma das áreas de compras e entretenimento mais vibrantes de Londres, com música ao vivo e locais de comédia, cafés e bares. Agrupados dentro e ao redor do premiado Market Hall, você encontrará pequenas lojas e bancas vendendo de tudo, desde moda vintage, joias artesanais e belas peças domésticas de todo o mundo.


Camden Market - Roteiro Londres


O Stables Market está localizado onde antigamente eram estábulos de uma empresa transportadora, ao longo da Chalk Farm Road, possui cafés, bares, barracas de comida de rua e centenas de lojas e stands que vendem entre outras coisas, roupas, móveis, antiguidades e artesanato. E no Stables Market onde está a estatua em homenagem a cantora Amy Winehouse.


Estátua de Amy Winehouse - Escultura em bronze, em tamanho real (achei que fosse mais alta kkkkk)


Lan Kwai Fong Camden


Esse restaurante é para os amantes de comida asiática, tem um cardápio completo com várias opções de dim sum, bao, noodles dentre outros. O restaurante tem muitos drinks autorais maravilhosos, e no site TimeOut London tem vários vouchers de desconto, para aproveita-los faça as reservas pelo site com 24 horas de antecedência.


Crispy Aromatic Duck Bao, Dim Sum, Cocktail Float Like a Butterfly


The Hawley Arms


Pub preferido da Amy Winehouse, parada obrigatória para quem está em Camden Town, não deixe de provar a bebida favorita de Amy, 'Rickstasy', uma bebida exclusiva do Hawley Arms em Camden, que consistia em vodka, licor de banana, Southern Comfort e Baileys.

Muito aconchegante, e com muitas opções de drinks e comidinhas.


The Hawley Arms - Roteiro Londres



Pub The Elephants Head


Pub famoso na região de Camden, super descolado, com música ao vivo, figuras um tanto quanto características do bairro.





Pub The Word's End


Recentemente reformado, tem dois bares, uma área de estar com sacada no mezanino e uma excelente atmosfera. Quem olha por fora não dá nada, mas o bar é imenso, com diversos ambientes e muitas opções de cervejas e drinks diferentes.


Pub The Word's End - Roteiro Londres







113 visualizações
RECEBA NOVIDADES POR EMAIL!
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now