Buscar

Too Good To Go! Movimento contra o desperdício de alimentos.

Atualizado: Mai 5


Essa plataforma foi criada com o intuito de evitar o desperdício, não só de alimentos, mas de tudo que envolve a sua produção, desde a fazenda até a mesa, água, energia, trabalho, transporte e etc. O aplicativo permite que restaurantes e padarias coloquem a venda a comida que não foi vendida no dia, e portanto está "boa demais para ir" para o lixo, por um preço bem mais baixo do que o normal.

No aplicativo tem opções de cafés famosos como Le Pain Quotidien, Paul Bakery, Cafe de Provence, Kapé & Pan, e restaurantes como Yo Sushi, Preto, Leggero, Pepe Italian, Koshari Street, Honi Poké, entre outros. Tem opções para todos os gostos, comidas de várias etnias, o Too Good to Go uma ótima opção para experimentar uma comida diferente e super barata.




Mais de 22.000 restaurantes e cafés em 11 países se inscreveram, e "sacolas mágicas" podem ser compradas em cerca de 120 cidades do Reino Unido. Desde o seu lançamento em 2016, cerca de 15 milhões de refeições foram resgatadas através do aplicativo.

Como funciona?

É bem simples, após baixar o aplicativo Too Good To Go e fazer um pequeno cadastro, você já pode começar a usar, selecionando o bairro ou a cidade em que deseja efetuar a compra. Após selecionar a região você verá as opções de restaurantes, padarias ou cafés disponíveis e os horários para a coleta e selecionará o que eles chamam de “sacola mágica”, tem esse nome porque o conteúdo é surpresa, embora haja uma descrição de que tipo de comida é vendida naquele local específico, o pagamento é efetuado no aplicativo através de cartão de crédito, Apple Pay ou PayPal.



Nós decidimos testar e ver se realmente era muito bom para ser verdade, pois 1/3 do valor, não dava para acreditar que seriam bons alimentos e de qualidade.

Então compramos uma sacola mágica do Paul Bakery, uma rede francesa que ficava a apenas 10 minutos do local que estávamos hospedados, fomos buscar no horário indicado por eles no aplicativo e recebemos produtos deliciosos por menos de 1/3 do valor normal (Salada de queijo de cabra, com nozes e tomate seco: £ 4,75 + Croque Reuben: £ 4,75 + Doce folhado de chocolate e amêndoas laminadas: £ 2,50. Total: £ 12,00, pagamos £ 3,59). Achamos fantástico e ficamos surpresos com a quantidade e qualidade da comida.





Pensando em um mundo sem desperdícios a Too Good To Go nasceu em 2016, na Dinamarca, com um propósito: reduzir o desperdício alimentar que, todos os anos, chega aos 89 milhões de toneladas na União Europeia.


A preocupação e o cuidado com o meio ambiente no Reino Unido é muito grande, pesquisas apontam que nove em cada dez adultos na Inglaterra estão preocupados com o aumento de ameaças ao ambiente natural, sendo quase dois terços especificamente preocupado com a perda de biodiversidade


Com iniciativas como essa e outras envolvendo o governo, empresas, organizações sem fins lucrativos e sociedade o Reino Unido é hoje o líder mundial no combate ao desperdício de alimentos.











77 visualizações
RECEBA NOVIDADES POR EMAIL!
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now